Etiquetas

, ,

Policia Federal prende homem tentando transportar drogas para Hong Kong

a aaa

Guarulhos, SP / BC, SC, Brasil. – A Polícia Federal prendeu, na madrugada de hoje 22 de agosto um passageiro de voo internacional com cerca de 3 kg de cocaína na bagagem.

Segundo a Agência de Noticias da Polícia Federal, um venezuelano, de 62 anos, iria embarcar em voo com destino a Doha, no Catar. Ao passar pela revista e busca pessoal no setor de imigração, o funcionário da segurança alertou os policiais federais sobre a possível existência de cocaína nas bagagens de mão do passageiro. Os policiais solicitaram a restituição das malas que o homem já havia despachado no check-in. As malas foram periciadas e, em um fundo falso, foi localizado um volume contendo quase 3 kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão e confessou que receberia um pagamento em dólares para entregar a droga em Hong Kong.

O preso foi conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

300 kg de pasta base de cocaína

AA AA Polícia Federal, juntamente com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no último sábado 20 de agosto, cerca de 300 kg de pasta base de cocaína. Na ação, duas pessoas foram presas.

O flagrante ocorreu em uma fazenda no município de Mirassol d´Oeste, a 329 km de Cuiabá (Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país). A droga foi encontrada escondida no fundo falso de uma caçamba. No mesmo local, os policiais ainda encontraram materiais para confecção do esconderijo.  A PF também apreendeu uma caminhonete.

Os presos, o entorpecente e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT. Um dos homens foi liberado e o outro, indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.