Etiquetas

, , ,

A Foto Polícia Fedral do Brasil

Foto da PF

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. – A Polícia Federal deflagrou na manhã do dia 21de junho a Operação Decode, com o objetivo de desarticular quadrilha que adquiria drogas no Paraguai para distribuição na Serra Gaúcha.

Policiais federais cumprem 4 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão em Caxias do Sul/RS (2 mandados prisão e 2 mandados de busca), São Marcos/RS (1 mandados prisão e 3 mandados de busca) e Florianópolis/SC (1 mandados prisão). Também estão sendo sequestrados bens pertencentes aos investigados, avaliados em mais de R$ 2 milhões, incluindo veículos, casas e apartamentos em Caxias do Sul e Florianópolis.

Segundo informações da Agência de Noticias da Polícia Federal, as investigações iniciaram depois da fuga de três detentos da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, no início de janeiro deste ano. Após fugir, o grupo voltou a atuar no tráfico internacional de drogas, principalmente com cocaína e crack, e também em roubos praticados no estado de Santa Catarina, onde dois foragidos foram capturados quando assaltavam um hotel, em Florianópolis, no dia 7 de abril desse ano.

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante a investigação. Em 21 de abril, a PF apreendeu 12 kg de cocaína em Vacaria, trazidos do Paraguai pelo grupo para distribuição no Rio Grande do Sul.