Etiquetas

,

Policia Federal do Brasil desarticula esquema de R$ 2,5 milhões em fraudes fiscais na capital fluminense

A Foto PF do Brasil  -

Foto PF do Brasil

Nova Iguaçu, RJ – BC, SC, Brasil.– A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã do dia 1º de junho a Operação Tamises, para desarticular esquema milionário de fraudes fiscais executado por um escritório de contabilidade. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de mais de R$ 2,5 milhões.

Segundo informação da Agência de Noticias da Polícia (PF), policiais federais cumpriram, no município de Duque de Caxias/RJ, três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em São João de Meriti/RJ.

.As investigações apontam que a fraude, iniciada no ano de 2012, se perpetrava por meio de lançamentos de despesas irregulares e de dependentes inexistentes nas declarações de renda de diversos contribuintes. A intenção era reduzir o imposto a ser pago e receber restituições indevidas.

Os envolvidos serão indiciados por crime contra a ordem tributária, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de prisão. Os sócios do escritório de contabilidade poderão responder, também, por associação criminosa, cuja pena varia de um a três anos de reclusão.