Etiquetas

, ,

Polícia Federal encontra cocaína em embalagens de xampu no aeroporto de São Paulo

A Políacia Fedreral do Brasil -BC, SC, Brasil – A Polícia Federal apreendeu neste fim de semana (12 e 13/03) cerca de 10 kg de cocaína, no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Em ações distintas, prendeu dois africanos, segundo nota da Agência de Noticias da PF.

Os policiais federais prenderam uma nigeriana que entrou no Brasil através da Lei do Refúgio, ainda na fila do check-in do voo que tinha destino a Lagos/Nigéria. A mulher levava aproximadamente 4 kg de cocaína escondida em suas roupas íntimas.

Em outra ação no Aeroporto, a PF encontrou mais 7 kg de cocaína escondida dentro de embalagens de shampoo e sabonete. Um sul-africano carregava a droga e pretendia levá-la para Nairobi/Quênia, porém foi preso em flagrante.

Os presos foram levados aos presídios estaduais e deverão responder por tráfico internacional de drogas perante a Justiça Federal.

405 kg de maconha no interior do Rio Grande do Norte

A Políacia Fedreral do BrasilEm Natal (Rio Grande do Norte), a Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam no último sábado (12/3) 405 kg de maconha, em Caicó, a 280 km de Natal. Dois vendedores autônomos foram presos em flagrante. A droga estava na carroceria de um veículo utilitário e seria entregue em Macaíba.

A ação aconteceu por volta das 16h, quando os policiais fiscalizavam as rodovias que dão acesso à cidade de Caicó. O objetivo era reprimir possíveis ilícitos como: tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, assaltos a bancos, correios, etc, diz a nota da PF, divulgada nas últimas horas.

Inicialmente posicionados na RN 118, os policiais federais faziam diversas abordagens próximo à fronteira com a Paraíba, quando observaram a passagem de dois veículos suspeitos não vistoriados naquele momento. De imediato, pediram auxílio e avisaram aos PMs que estavam em uma barreira quilômetros adiante. Os carros foram então parados e revistados, sendo que na carroceria de um dos carros foram encontrados, por baixo da capota, vários tabletes de droga.

De acordo com a PF, os acusados foram então conduzidos para a sede do 6º BPM em Caicó, onde a Polícia Federal fez a autuação e os indiciou por tráfico interestadual de drogas.

Os dois homens presos possuem antecedentes criminais e, provisoriamente, foram transferidos para o CDP de Parelhas onde irão permanecer custodiados, à disposição da Justiça. A droga apreendida foi trazida para o depósito da PF em Natal, onde aguardará a ordem judicial para ser incinerada.

No ano passado, somente na região do Seridó, a Polícia Federal apreendeu quase uma tonelada de maconha.