Etiquetas

, , ,

Foto Polícia Federal do Brasil. -BC, SC, Brasil.- Foz do Iguaçu, PR – A Polícia Federal do Brasil apreendeu mercadorias contrabandeadas e drogas, no final de semana (4 a 6 de março), em ações distintas, em Foz do Iguaçu. Duas pessoas foram presas.

Cabe assinalar que a informação foi facilitada pela Agência de Noticias da Polícia Federal.

Diz a nota oficial que, na sexta, 4, a ação ocorreu por volta das 17h, na Av. Beira Rio, quando policiais federais avistaram um veículo com placas paraguaias, quando saía da barranca do rio, nas proximidades do local conhecido como ‘’Porto Ivo’’.

Com base em atitude suspeita, policiais deram ordem de parada ao veículo. Este não obedeceu e tentou empreender fuga. A equipe da PF iniciou a perseguição e interceptou o veículo nas proximidades da Rua Uruguai, Jardim América.

Dois homens, de nacionalidade paraguaia, estavam no interior do automóvel. Foi dada voz de prisão a ambos. No veículo, foram encontrados mais de 500 relógios, além de peças de vestuário e eletrônicos O carro e as mercadorias foram encaminhados a Receita Federal de Foz do Iguaçu, para avaliação e futura destinação.

Já em outra ocorrência, na tarde de domingo, 06, policiais federais, em diligências de rotina na região da Ponte internacional da Amizade, vistoriavam um ônibus de viagem, quando desconfiaram de um rapaz que levava caixas de vinho. Foi realizada revista na bagagem e dentro das caixas de vinho foram encontrados mais de 10 Kg de maconha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao rapaz. Ele foi encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu e apresentado a autoridade responsável. O preso deverá responder por tráfico internacional de drogas.

Estas atuações da Policia Federal fazem parte da “Operação Sintonia Fina”, que combate os crimes nas regiões de fronteira no Brasil.