Polícia Federal prende cinco pessoas e apreende 90 kg de drogas no fim de semana no Aeroporto Internacional de São Paulo.

A PF BrasilGuarulhos, SP / BC, SC, Brasil. – A Polícia Federal prendeu nesse fim de semana (27 e 28/2) 5 passageiros que tentaram embarcar com drogas para o exterior, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Segundo nota oficial, em ações distintas, policiais federais com a utilização de cães farejadores prenderam um tanzaniano, um sul-africano e um angolano. Todos transportavam cocaína escondida em fundos falsos de bolsas femininas. Os policiais efetuavam fiscalização de rotina no porão de bagagens quando os cães indicaram as malas suspeitas que levaram à retirada dos passageiros do interior da aeronave que estava prestes a decolar. O peso bruto da droga apreendida somou mais de 42 Kg. Os presos pretendiam levar a droga para a cidade de Joanesburgo/África do Sul.

Diz a PF que, duas outras prisões foram feitas após fiscais da Receita Federal, com auxílio de cães farejadores, identificarem malas suspeitas nos containeres de bagagens. Os fiscais acionaram os policiais federais que localizaram os passageiros e os conduziram à delegacia para vistoria e busca pessoal. Dentro das malas de um nigeriano, escondida dentro de peças de automóveis, foram encontrados mais de 45 Kg de cocaína. O homem pretendia levar a droga para Casablanca/Marrocos. Na mala do outro homem, natural da Letônia, havia cilindros metálicos que ocultavam quase 4 Kg de cocaína em seu interior. Ele iria levar a droga para a França.

De acordo com nota da Agência de Noticias da Polícia Fereral do Brasil, os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.