Etiquetas

, , , , , ,

A Foto Luján Frank Maraschio Diffusion -    -BC, SC, Brasil.- Nota à Imprensa.- O exercício do jornalismo no Brasil é um cometido perigoso. As agressões à a liberdade de expressão pode ter diferentes envergaduras; podem ir desde a censura previa até a pressão politica, passando pela escassa proteção ao secreto profissional . O Brasil sofre ademais com as formas mais violentas de atentar contra os jornalistas. É uns dos países latino-americanos, e a nível mundial, que possui o honor de suportar a consumação ou intentos de assassinato de vários profissionais da informação.

Ontem, de noite, nossa mídia foi ameaçada, pela publicação da matéria “O universo da corrução nas administradoras de condomínios”. Cabe apontar que, recebemos uma comunicação que já foi identificada sua procedência, onde proferiram, não somente intimidações, advertências, como também lançaram injurias pessoais.

Queremos dizer a nossos leitores que, decidimos por critério de cautela profissional tirar a matéria “O universo da corrução nas administradoras de condomínios” do ar, para dar oportunidade a esses que sentiram seus interesses atingidos que demostre que os dados que apresentamos, e que contam por escrito, possuem outras interpretações. Mas, queremos advertir que não é questão de apresentar informes em termos de encriptação propositalmente feita, para evitar a leitura do publico, escondendo informação vital.

Queremos deixar bem claro que não é temor, pelas ações de esses atingidos pela matéria “O universo da corrução nas administradoras de condomínios”, é só uma atitude profissional para corroborar mais informação, que obviamente colocaremos à consideração do público.