Matterello prende traficantes em 5 Estados brasileiros

Foto Polícia Federal do Brasil. -Campo Grande, MS / BC, SC, Brasil. – A Polícia Federal deflagrou hoje (02) a Operação Matterello*, por meio da qual foi desarticulada organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti/MS, Cuiabá/MT, São Paulo/SP, Avaré/SP, São Vicente/SP, Taquarituba/SP, Pirajuí/SP, Medianeira/PR e Recife/PE.

De acordo col a PF, foram cumpridos 32 Mandados de Prisão Preventiva em cinco Estados, com a apreensão de mais de 50 veículos. Participaram da deflagração da operação aproximadamente 150 policiais federais.

A organização criminosa atuava no tráfico de drogas há mais de uma década, sendo fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes para diversas localidades no território nacional. Ainda, foi descoberto que parte do entorpecente era encaminhada para o exterior, por meio do Porto de Santos/SP. Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos.

No transcorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente 4 toneladas de maconha e 2700 kg de cocaína. Estes números demonstram o poderio da organização criminosa desmontada na data de hoje.

Segundo a Polícia Federal, a Operação foi denominada MATTERELLO, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa.