A Foto Polícia FedralMaringa, PR / BC, SC, Brasil.- A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil e o 4º Batalhão da Polícia Militar em Maringá/PR, apreendeu ontem (20) cerca de 1.800 quilos de maconha na cidade de Loanda/PR.

A nota oficial diz que, Federais realizavam patrulhamento pela BR 376 quando avistaram um veículo que trafegava em atitude suspeita, indicando realizar atividade de “batedor”. Logo em seguida, visualizaram uma carreta parada no acostamento, decidindo realizar averiguação. O motorista da carreta apresentou uma nota fiscal de milho relativa à carga. Tendo em vista que em outras oportunidades grãos já foram utilizados para ocultar cargas ilícitas, decidiu-se pelo transbordo do milho no intuito de verificar completamente a carroceria.

Solicitou-se então o apoio de policiais civis, que prontamente viabilizaram uma cerealista para o descarregamento do milho, passando a integrar a equipe. Policiais militares do 4º Batalhão de Maringá/PR também foram acionados, sendo que o cão farejador fez indicativos de detecção de entorpecente.

Com o transbordo da carga de milho foram encontrados cerca de 50 fardos contendo tabletes de maconha, totalizando cerca de 1.800 quilos do entorpecente. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à 9ª Subdivisão Policial.

Segundo a Agência de Noticias da PF, o  motorista responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo que o mesmo já fora preso pelo mesmo ilícito penal.