Etiquetas

, ,

U.S. Departament of Defense (DOD)

U.S. Departament of Defense (DOD)

BC, SC, Brasil.- Os Estados Unidos vão enviar efetivos das forças especiais para o Norte da Síria onde vão participar, em terra, do esforço de guerra contra o grupo Estado Islâmico (EI), disse hoje (30) um responsável norte-americano.

“O presidente [Barack Obama] autorizou o envio de um pequeno efetivo, menos de 50 soldados, de forças de operações especiais americanas no Norte da Síria”, disse o funcionário da administração dos EUA em declarações à agência de notícias francesa AFP.

Estes soldados de elite enviados para território da Síria “vão ajudar a coordenar as tropas locais no terreno e os esforços da coligação para derrubar o Estado Islâmico”, acrescentou.

Simultaneamente, outro funcionário da Casa Branca confirmou que o Exército norte-americano vai deslocar, para uma base militar turca, aviões de ataque ao solo A-10 e caças F-15, ainda no âmbito da ofensiva da coligação internacional contra o grupo jihadista.

Cabe assinalar que, a informação para realizar estre artigo foi facilitada no dia 30 de outubro pela Agência Brasil (EBC).