Etiquetas

,

  • Estrangeiro por uso de documento falso em Natal
  • 21 paraguaios com maconha e mercadorias descaminhadas no Paraná
  • Apreendem drogas com menores no Paraná

A1    Foto Polícia Federal do Brasil (PF)Natal, RN / BC, SC, Brasil – A Polícia Federal prendeu em flagrante no final da manhã deste sábado (17) um equatoriano acusado de uso de documento falso no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O homem fazia um teste de proficiência e se passava por um brasileiro nascido em Minas Gerais.

Diz a nota oficial, divulgada nas últimas horas que, a ação aconteceu quando a PF foi acionada pela UFRN, a fim de acompanhar o teste de proficiência em língua inglesa que é aplicado semanalmente naquela Universidade. Os policiais então passaram a conferir a documentação e entrevistar informalmente os concorrentes quando estes preenchiam a ficha de inscrição, sendo que um deles ao ser abordado, mostrou-se visivelmente nervoso e confessou que estava com documentos falsos.

De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na superintendência da PF, onde, ao ser interrogado, não respondeu a nenhuma das perguntas, reservando-se ao direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.

Segundo a PF, o estrangeiro vai permanecer sob custódia na sede da Polícia Federal, aguardando o pronunciamento da Justiça.

Paraguaios com maconha e mercadorias descaminhadas no Paraná

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, prendeu no sábado (17) 21 pessoas de nacionalidade paraguaia e apreendeu dois barcos, 50 kg de maconha e várias caixas de mercadorias descaminhadas, no Paraná.

Assinala a PF que, a prisão ocorreu a margem do Rio Paraná, próximo à Ponte Internacional da Amizade. Policiais federais e da Força Nacional de Segurança Pública estavam fazendo ronda na região quando perceberam uma movimentação no porto clandestino conhecido como Porto Carolina. Os policiais iniciaram um acompanhamento e aguardaram até que duas embarcações atracaram e as pessoas que lá estavam começaram a descarregar vários volumes. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que no interior das caixas havia tabletes de maconha e mercadorias descaminhadas.

Descreve a nota oficial que, Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante as 21 pessoas que estavam no local. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a droga. Já as embarcações e as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal.

Esta ação faz parte da Operação Sintonia Fina, em que Polícia Federal e Força Nacional de Segurança Pública atuam em conjunto para intensificar o policiamento em Foz do Iguaçu e Guaíra/PR.

 Prendem drogas com menores no Paraná

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na sexta-feira (16) mais de 23 kg de maconha no município de Céu Azul/PR. Dois menores foram apreendidos por tráfico de drogas.

Conta nota da PF que, Ao abordarem um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Londrina/PR, um cão indicou a presença de entorpecente na bagagem de uma adolescente. No interior da mesma, havia cerca de 8 kg de maconha. A moça afirmou que levaria a droga para Bauru/SP.

Em seguida, em revista a outro ônibus, que saíra de Foz do Iguaçu com destino à Ponta Grossa/PR, os cães identificaram a presença de droga em uma mala, onde havia 15 kg de maconha.

De acordo com a PF, diante dos fatos, os adolescentes e as drogas foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Matelândia/PR.