Etiquetas

,

Foto Polícia Federal do Brasil. -

Foto Polícia Federal do Brasil. –

Indiara (GO)  / Aracaju (SE) – BC, (SC), Brasil.- A Polícia Federal apreendeu na última quarta-feira (23/9) 1,3 tonelada de maconha. A ação, que ocorreu em Indiara/GO, havia se iniciado no dia anterior, quando os federais receberam informações de inteligência sobre uma carga de entorpecente que passaria pela região.

Segundo com a PF, a droga estava escondida em dois “tanques de peixe”. A arma de fogo utilizado pelo traficante, localizada no interior do veículo, foi arrecadada pela perícia. Além da caminhonete utilizada para o transporte da droga, também foram identificados outros dois veículos usados pelo bando, houve solicitação de apoio à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Militar de Goiás.

No total, mais dois carros, com três ocupantes no total foram localizados pelas polícias que apoiaram a ação. Ao final, os três homens presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária que só foram finalizados no final da manhã de ontem, 24.

O veículo que transportava a carga foi guinchado ao depósito da SR/GO, onde também será submetido à perícia. Os presos foram encaminhados ao Presídio, onde permanecerão à disposição do Judiciário Federal.

Referente com outra operação, a Polícia Federal apreendeu na madrugada de ontem (27/9) uma tonelada de maconha, durante barreira policial realizada na rodovia BR 101, divisa do Estado de Sergipe com a Bahia. A droga estava escondida em um fundo falso, previamente preparado, na carroceria de um caminhão de carroceria.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante e indiciado por Tráfico Ilícito de Entorpecentes, permanecendo custodiado no Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho- COMPAJAF à disposição da Justiça Estadual.

Cabe assinalar que, no ano de 2015, a Polícia Federal, intensificando os trabalhos de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, já realizou 35 prisões, apreendendo 366 quilos de cocaína/crack e 8 (oito) toneladas de maconha, em Sergipe. No ano de 2014, em 35 operações de combate, foram realizadas 56 prisões, e apreendidas aproximadas 3 toneladas de maconha e 550 quilos de cocaína/crack, além de 24 veículos e 6 armas de fogo.