Etiquetas

,

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita nesta segunda-feira um campo de refugiados no LíbanoArquivo/Agência Brasil

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita nesta segunda-feira um campo de refugiados no LíbanoArquivo/Agência Brasil

BC, SC, Brasil.- O governo britânico anunciou o 14 de setembro a nomeação do deputado Richard Harrington para lidar especificamente com os 20 mil refugiados sírios que Inglaterra concordou em receber. “A rainha aprovou a nomeação de Richard Harrington como responsável da coordenação dos trabalhos no seio do governo para reinstalar perto de 20 mil refugiados sírios no Reino Unido, assim como a coordenação de ajuda do governo aos refugiados sírios na região”, informa um comunicado de Downing Street.

Segundo informação da Agência Brasil (EBC), Richard Harrington ficará responsavel pelo departamento das comunidades e pelo departamento para o desenvolvimento internacional.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita nesta segunda-feira um campo de refugiados no Líbano para se inteirar das histórias dos refugiados e do que necessitam, disse fonte de seu gabinete.

“A Grã-Bretanha é já o segundo maior doador para os campos de refugiados em toda esta crise. Vamos continuar a ajudar aumentando a ajuda financeira para ajudar na educação das crianças sírias no Líbano e em outros locais. Penso que é absolutamente vital”, explicou David Cameron, que anunciou no início deste mês que a Grã-Bretanha irá acolher 20 mil refugiados sírios, no seio de uma pressão constante no país e no exterior para orientar esta crise.

Inglaterra acolheu cerca de 5 mil pessoas desde que o conflito na Síria começou, em 2011.