Etiquetas

, ,

Foto PF BrasilBC, SC / Três Lagoas/MS, Brasil – A Polícia Federal deflagrou no dia 10de setembro a Operação Pêndulo, que investiga uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Três Lagoas com ramificações em várias outras cidades do Mato Grosso do Sul.

Segundo Agência d A Noticias da PF, aproximadamente 70 policiais federais dão cumprimento a 12 mandados de prisão, a 5 mandados de condução coercitiva e a 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas. Os investigados são acusados de tráfico e de associação para o tráfico de drogas.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã, todas no estado do Mato Grosso do Sul.

Desde o início das investigações, em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidos em cinco flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.

Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Estadual.

De acordo com informação oficial, o nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de entorpecentes e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.