Etiquetas

, ,

Brian 0

O renomado ator terá um foco especial no tema da mudança climática, área na qual DiCaprio tem longa experiência como ambientalista.

Leonardo DiCaprio no Festival de Berlim em 2010. Foto: Denniss/Creative Commons

Leonardo DiCaprio no Festival de Berlim em 2010. Foto: Denniss/Creative Commons

Rio de Janeiro.- O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, designou o renomado ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio como Mensageiro da Paz das Nações Unidas, com um foco especial na questão da mudança climática.

“DiCaprio é uma voz com credibilidade no movimento ambientalista e tem uma plataforma considerável para amplificar a sua mensagem”, disse Ban. “Tenho o prazer de acrescentar que ele escolheu adicionar sua voz aos esforços da ONU para aumentar a conscientização sobre a urgência e os benefícios de agir agora para combater a mudança climática.”

O secretário-geral convidou DiCaprio para falar na Cúpula do Clima da ONU, no próximo dia 23 de setembro. O encontro reunirá em Nova York líderes de governos, empresas, da área financeira e da sociedade civil para promover a ação climática por um planeta saudável, pelo crescimento econômico sustentável e por melhores condições de vida para todos.

O chefe da ONU elogiou o compromisso permanente do ator em causas ambientais, além dos fundos substanciais e as generosas doações à proteção ambiental e a projetos de conservação, por meio de sua fundação.

DiCaprio irá se unir aos outros 11 mensageiros da Paz e embaixadores da Boa Vontade das Nações Unidas, que defendem em nome da Organização uma variedade de causas prioritárias para a ONU.

Os mensageiros da Paz são indivíduos amplamente reconhecidos que possuem talentos nas áreas de arte, cinema, literatura, música e esportes, contribuindo para a sensibilização mundial acerca dos ideais e atividades da Organização.

Por meio de suas aparições públicas, contato frequente com os meios de comunicação internacionais e trabalho humanitário, eles ampliam a compreensão do público sobre como as Nações Unidas estão ajudando a melhorar a aumentar a vida das pessoas em todos os lugares.

É preciso dizer que a informação foi divulgada, em idioma português, no dia 16 de setembro pela ONU. Brasil.

Brian 1