Etiquetas

, , , , ,

Usina de Itaipu. Foto: Itaipu Binacional.

Usina de Itaipu. Foto: Itaipu Binacional.

Rio de Janeiro.- A Itaipu Binacional, a Eletronorte e o Centro Internacional de Energias Renováveis assinaram, na tarde desta quarta-feira (28), um acordo para desenvolver projetos de energia renovável e igualdade de gênero. A cooperação tem como objetivo dar seguimento à agenda colaborativa de trabalho para estimular a igualdade de gênero no interior das empresas e a contribuição da perspectiva de gênero na produção, uso e no consumo de energia renovável.

A assinatura aconteceu em Foz do Iguaçu, durante o 1º Encontro Regional Energia Renovável, Mobilidade Elétrica e Igualdade de Gênero, promovido pela Itaipu Binacional, a ONU Mulheres e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com a participação de dez empresas brasileiras e seis latino-americanas.

“Iniciamos aqui um compromisso e uma discussão com mais consistência sobre a igualdade de gênero nas empresas de energia. São corporações que movimentam a economia regional e têm impacto decisivo em negócios diretos e indiretos, no aproveitamento de talentos e na maneira como as pessoas consomem energia. Estamos falando de empresas que tornam a vida moderna viável num mundo global tanto em metrópoles como em áreas remota”, disse a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, na abertura do encontro.

Cabe assinalar que a informação foi divulgada pela ONU Brasil no dia 30 de maio.