Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

Rio de Janeiro, Brasil.- O Dia Internacional da Floresta, 21 de março, será marcado este ano por uma série de eventos, incluindo performance artística, exposição de moda e uma conferência sobre como as florestas podem inspirar a indústria da moda e como esta pode contribuir para um mundo mais sustentável.

A abordagem principal do evento promovido pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na Suíça será sobre as inovações com fibras florestais e como elas conseguem, ao mesmo tempo, contribuir para uma economia mais verde, estarem na moda e serem rentáveis.

A conferência “Moda pelas Florestas – Florestas pela Moda” reunirá gestores florestais, produtores e varejistas de roupas. A mensagem é simples: nossas escolhas, até mesmo sobre a forma como nos vestimos, podem fazer a diferença e nos guiar para um mundo mais sustentável.

O desenvolvimento sustentável é uma prioridade na agenda das Nações Unidas. Promover padrões de produção e consumo sustentáveis exige não só vontade política e compromisso, mas divulgação em todos os níveis da sociedade para mudar prioridades, hábitos e práticas insustentáveis. As alterações, muitas vezes, dependem de conhecimento e escolha, mais que de acessibilidade.