Brasília. – O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) inaugurou ontem sua nova sede no Setor Comercial Sul de Brasília. A mudança de endereço completa uma parceria firmada oficialmente em maio de 2013, entre o Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O evento do ano passado formalizou a ampliação da atuação do Escritório no Brasil e em países da América do Sul.

Cabe assinalar que a informação foi divulgada nas últimas horas pelo UNODC.

Como Escritório de Ligação e Parceria, o UNODC em Brasília foca em cooperação regional e inter-regional, incluindo iniciativas Sul-Sul, com ênfase em promover a colaboração e o diálogo com outros países, baseada em melhores práticas internacionais. Para isso, o UNODC e o governo brasileiro estão em fase de desenvolvimento de um plano de trabalho conjunto destinado à criação de uma plataforma neutra de cooperação internacional.

O UNODC está em operação no país há mais de 20 anos, e desde 2001 contava com um escritório regional localizado em Brasília, cobrindo o Brasil, e também Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.