C10 Foto ONU..  .Rio de janeiro, Brasil.- Autoridades fiscais dos ministérios de economia e de finanças e dos Bancos Centrais de vários países da América Latina e Caribe e da Espanha estarão reunidos por dois dias, a partir desta segunda-feira (20),  com especialistas internacionais no XXVI Seminário Regional de Política Fiscal.

Segundo uma nota da ONU no brasil, divulkgada em idioma português no dia 20 de janeiro, o encontro anual, que promove a discussão de questões da atualidade no campo das finanças públicas e do papel do Estado nas economias da região, será realizado na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) em Santiago, no Chile.

Organizado pela CEPAL, o Seminário conta ainda com o co-patrocínio do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além do apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.