C9 Foto Dispositivo móvel Luján Frank Maraschio-BC, Santa Catarina, Brasil.- A cidade do sul brasileiro e do norte catarinense é uma das urbes com um dos metros quadrados mais caros do país, lugar onde se ostenta uma concentração da “alta sociedade”, proveniente de varias regiões, nacionais e estrangeiras. Mas, as belezas do atlântico sul estão “contaminadas”, nestes dias, faz tempo, já, “heranças” de condutas “mercantilistas” dos “dirigentes” que operam na praça.

Cabe assinalar que, a cidade esta em consonância com problemas gigantescos que o Brasil padece, as graves falências no tratamento básico de esgotos, trama que a sociedade e os dirigentes que dela apareceram, procuraram ocultar durante muitas décadas, porque “são coisas que não se podem mostrar” e “não cumprem os objetivos de caráter eleitoreiros” (palavras de vários dirigentes políticos).  

Estamos no ano de 2014, a temporada de verão esta a pleno, e os problemas, reflexos dos nacionais e outros tipicamente locais, se repetem. Por exemplo:

Dia 3 de janeiro de 2014, por volta das 15 horas, produziu-se uma chuva sem muita importância, mas o brilho de Balneário Camboriú se transformou em um caos total. Somados aos inconvenientes que já vinham se reiterando desde natal e réveillon, como falta de agua em vários prédios lotados com moradores e turistas, a concentração de lixo nas ruas, transito em estado de anarquia, por logica consequência da falta de controle policial. Neste terceiro dia do primeiro mês dos ano, durante horas faltou energia elétrica em grande parte da cidade. Isto, com alagamentos de ruas, era o que faltava para pintar o panorama, não por repetido, deixa de ser impactante para o publico em termos reais, em prejuízo da população que padece ano trás ano, tormenta trás tormenta.  

O brasileiro, como os estrangeiros que habitam o solo nacional, aqui e em todos os âmbitos, já sabem destas incapacidades dos poderes públicos em todos os níveis, como também conhecem a alta taxa de corrupção e que devem trabalhar algo assim como meio ano para pagar impostos e que temas vitais nunca são solucionados. Será as grandes falências na educação que gera este tipo de “dirigentes”?…

C9 Foto Dispositivo móvel Luján Frank Maraschio - C9 Foto Dispositivo móvel Luján Frank Maraschio -- C9 Foto Dispositivo móvel Luján Frank Maraschio