Imagem da edição internacional da iniciativa, em 2012. Foto: UNESCO

Imagem da edição internacional da iniciativa, em 2012. Foto: UNESCO

Rio de Janeiro, Brasil.- A L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, elegeu as jovens cientistas vencedoras do Programa para estudantes “Para Mulheres na Ciência” deste ano.

Entre as 356 inscrições realizadas, foram selecionados sete projetos, dos quais dois são do Rio Grande do Sul e os outros cinco divididos entre Distrito Federal, Pará, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A cerimônia de premiação será realizada nesta quarta-feira (23) no Palacete Modesto Leal no Rio de Janeiro.

Em sua oitava edição brasileira, a premiação tem por objetivo promover a presença da mulher na carreira científica e incentivar o desenvolvimento de pesquisas fundamentais para atender os desafios do mundo de hoje e do futuro.

As bolsistas receberão bolsa-auxílio no valor equivalente a 20 mil dólares cada uma para contribuir com a continuidade de seus projetos de pesquisa.

Lançado no Brasil em 2006, o programa já beneficiou 47 jovens cientistas no país, distribuindo mais de 2 milhões de reais em bolsas-auxílio. Cientistas de todo o Brasil inscreveram seus estudos em quatro categorias: Biomédica, Biológica e da Saúde; Química; e Física e Matemática.

Cabe assinalar que a informação foi fornecida pela ONU no Brasil.