Os recursos serão destinados a equipamentos de saúde para os refugiados da Palestina.

 

Foto: Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Foto: Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Rio de Janeiro, Brasil.- A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) acaba de lançar no Brasil uma campanha de arrecadação de fundos para os refugiados da Palestina. O comissário-geral da UNRWA, Filippo Grandi, que se encontra em visita oficial ao Brasil, lançou a iniciativa – que irá de outubro até o final de novembro – em São Paulo.

Cabe assinalar que a informação foi remitida para LFM Diffusion no dia 2 de outubro pela ONU Brasil.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira viabilizou o projeto: “Apoiamos esta campanha e vamos colocar toda a estrutura de comunicação da Câmara para apoiá-la e divulgá-la”, afirmou o presidente da Câmara, Marcelo Sallum.

Segundo Grandi, a campanha deve financiar, principalmente, a compra de equipamentos de saúde destinados a grávidas e para testes mais eficientes de detecção de diabetes. “A questão dos refugiados palestinos é uma questão humanitária importante que requer suporte e, sobretudo, compreensão e compaixão”, declarou Grandi, durante o lançamento.

Cerca de três milhões de pessoas utilizam nossos serviços de saúde, em 135 centros de saúde que temos na região do Oriente Médio. São cinco mil médicos e enfermeiras que trabalham em nossas clínicas”, afirmou Grandi, lembrando que atualmente mais de cinco milhões de refugiados da Palestina vivem em diferentes regiões do Oriente Médio, como Faixa de Gaza, Síria, Jordânia, Cisjordânia e Líbano.

De acordo com Grandi, a UNRWA precisa de 1,2 bilhão de dólares anuais para manutenção de seu atendimento, metade dos quais são utilizados para serviços básicos, como saúde e educação. O restante é destinado a operações emergenciais, como a eclosão de conflitos. Somente a guerra na Síria demanda recursos da ordem de 300 milhões de dólares da UNRWA para atender os refugiados da Palestina que foram atingidos pelo conflito sírio.

Todos os recursos recebidos serão depositados em uma conta das Nações Unidas no Brasil, sendo transferidos diretamente à agência, sem intermediários.

As doações devem ser realizadas através de depósito bancário, na conta em nome do UNDP Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
Banco 745 – Agência 008 – Conta 96910550 – CNPJ: 03.723.329/0001-79