Chega ao Brasil em visita oficial nesta terça-feira, 2 de abril, a Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. Logo na sua chegada, ela se encontrará com jovens da comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 14h. O objetivo da viagem é estabelecer contatos com membros do Governo e ouvir grupos específicos da sociedade civil como jovens meninas, moradores de favelas e povos indígenas.

 

Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. Foto: ONU/Evan Schneider.

Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. Foto: ONU/Evan Schneider.

Rio de Janeiro, Brasil.- Chega ao Brasil em visita oficial nesta terça-feira, 2 de abril, a Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. O objetivo da viagem é estabelecer contatos com membros do Governo e da sociedade civil visando a criação da agenda de desenvolvimento pós-2015.

Durante sua estadia no País, entre os dias 2 e 5 de abril, Woods se encontrará com jovens meninas, moradores de favelas e comunidades indígenas para ouvir suas reivindicações no processo de consulta nacional pós-2015 que a ONU está realizando no Brasil.

È preciso dizer que a informação foi remitida pela UNIC Brazil à LFM Diffusion no dia 1º de abril.

Os resultados desta pesquisa serão submetidos ao Painel de Alto Nível que elaborará um relatório para o Secretário-Geral da ONU para aconselhá-lo sobre a agenda de desenvolvimento mundial pós-2015.

No primeiro dia de sua viagem, no Rio de Janeiro, Woods se encontrará com jovens da comunidade do Borel, na Zona Norte da cidade; já na quarta-feira (3), ainda no Rio, seu foco serão as jovens meninas em um evento onde também estará presente a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Na quinta-feira (4), a Diretora viaja para Brasília onde participa de audiência pública com adolescentes na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e na sexta-feira (5), encerrando sua visita ao Brasil, tem encontro marcado com comunidades indígenas em Dourados, Mato Grosso do Sul, que participam do Programa Conjunto “Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil” (*).

A Campanha do Milênio das Nações Unidas apoia os esforços dos cidadãos para pressionar seus governos para implementar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). É também responsável para que as vozes e as preocupações dos cidadãos sejam ouvidas na elaboração da agenda de desenvolvimento mundial pós-2015.

(*) Este Programa Conjunto compreende cinco organismos da ONU: Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), além de parceiros governamentais brasileiros, Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE).